Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

SÃO TOMÉ RECEBE POLO DA FACULDADE ANHANGUERA COM DIVERSOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Última Modificação: 06/05/2024 11:27:17 | Visualizada 330 vezes


Ouvir matéria

Os moradores de São Tomé, agora têm uma nova alternativa de ensino superior de qualidade. A Faculdade Anhanguera, uma das maiores e mais renomadas instituições de educação do Brasil, inaugurou na última terça-feira (30) o seu polo EAD na cidade, que vai disponibilizar cursos de graduação e pós-graduação a distância.

A inauguração do polo contou com a participação de autoridades locais, como o prefeito Ocelio Leite, o vice-prefeito Castelo Colauto, e o secretário de educação João Vitor trindade, além de educadores da região e representantes da Faculdade Anhanguera.

O polo São Tomé está localizado na Avenida José Madureira, nº 366, em frente ao posto de gasolina saída para Cianorte.

O local possui salas de aula de informática equipadas, biblioteca e área de convivência. Os alunos terão acesso a uma infraestrutura moderna e a um corpo docente qualificado, além de benefícios como material didático digital, tutoria online, biblioteca virtual e suporte pedagógico. A partir de 2025, o polo terá cemi presencial dos cursos de agronomia e enfermagem.

A gestora da extensão de São Tomé, Amanda Cristina Silva Cardoso, ressaltou o objetivo da Faculdade Anhanguera de atender a demanda por ensino superior na região e contribuir para o desenvolvimento social e econômico da cidade. “Estamos muito felizes em trazer a Faculdade Anhanguera para São Tomé, uma cidade que tem um grande potencial e que precisa de mais oportunidades de qualificação profissional. Queremos formar cidadãos e profissionais competentes, éticos e comprometidos com a transformação da sociedade”, afirmou.

Amanda Cardoso também agradeceu o apoio do prefeito Ocelio Leite, que desde o início se mostrou favorável à parceria com a Faculdade Anhanguera. “Quando eu conheci o prefeito, vi que a visão dele sobre o município é muito boa, uma visão de crescimento. E quando eu propus para ele a parceria, ele não se opôs em nenhum momento, bem pelo contrário, foi cem por cento favorável e apoiou em tudo que ele pôde nos dar. O vice dele também esteve presente desde o dia que a gente veio aqui, ajudando a limpar, organizar e tudo mais”, disse.

O prefeito Ocelio Leite destacou a importância da chegada da Faculdade Anhanguera para o município. “Como a Amanda disse, ela esteve aqui e enxergou que São Tomé seria o município ideal para se montar um polo de uma faculdade dessa. Então nós tivemos o privilégio de Amanda estar visitando nosso município e colocando esse polo aqui. É muito importante para o nosso crescimento e para o nosso desenvolvimento”, disse.

As matrículas para os cursos da extensão de São Tomé já estão abertas. Os interessados podem escolher entre cursos como Administração, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia Civil, Direito, Ciências Contábeis, entre dezenas de outros. A Faculdade Anhanguera polo São Tomé também está oferecendo descontos para facilitar o acesso à educação.

Para mais informações, os interessados podem acessar o WhatsApp da unidade 44 9 91620093 ou ir pessoalmente na Avenida José Madureira, nº 366.

 Galeria de Fotos

 Veja Também