Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

SÃO TOMÉ É DESTAQUE EM INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES

Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Última Modificação: 25/03/2024 11:39:13 | Visualizada 96 vezes


Ouvir matéria

 

O prefeito de São Tomé, Ocelio Leite, recebeu nesta quarta-feira (24) os quatro alunos da rede estadual de ensino que foram selecionados para o programa de intercâmbio “Ganhando Mundo”, do governo do estado. Eles vão estudar por seis meses em países como Nova Zelândia e Canadá, a partir de fevereiro.

São Tomé foi o município com o maior número de alunos aprovados no núcleo de Cianorte. que abrange 12 cidades da região. O prefeito parabenizou os estudantes e destacou o trabalho conjunto entre o estado e o município na área da educação.

“Fiquei muito feliz em saber que São Tomé foi o município com o maior número de alunos do núcleo de Cianorte, com um total de quatro alunos sendo três para Nova Zelândia e um para o Canadá. Isso é resultado do excelente trabalho feito pela parceria do Estado com o Município, graças ao empenho dos nossos educadores. São Tomé atinge as maiores notas nas avaliações realizadas, e isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse Ocelio.

O prefeito também agradeceu a presença de Valéria, coordenadora do programa “Ganhando Mundo”, do Núcleo de Educação de Cianorte, Reginaldo, representando o professor Emerson, chefe de Educação do Núcleo de Cianorte, sua esposa Márcia Manzotti, vice-prefeito Castelo Colauto, secretário de Educação, Cultura e Esportes, João Vitor Trindade e os pais dos alunos orgulhosos e felizes com esse momento.

“A presença de todos vocês tornou esse momento ainda mais especial. Quero destacar que a parceria entre o Estado e o Município tem sido fundamental para o sucesso dos nossos alunos. Juntos, estamos trabalhando para garantir que nossos alunos tenham acesso à educação de qualidade e às oportunidades que merecem. Parabéns a todos os envolvidos!”, completou o prefeito.

O programa “Ganhando Mundo” é uma iniciativa do governo do estado que visa oferecer aos alunos da rede pública estadual a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional, ampliando seus horizontes culturais e educacionais. Os estudantes recebem passagens aéreas, seguro saúde, hospedagem em casa de família, alimentação, transporte e material escolar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também