Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

SÃO TOMÉ RECEBE AS CAMPEÃS DA COPA AMENORTE DE FUTSAL FEMININO E REALIZA JOGO FESTIVO

Terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Última Modificação: 26/12/2023 12:47:01 | Visualizada 50 vezes


Ouvir matéria

A cidade de São Tomé encerrou o ano de 2023 com uma grande festa do esporte feminino, que contou com a presença do prefeito Ocelio Leite, do diretor de esporte Wagner Abilio, o Guine, e do treinador Pinheiro. O evento aconteceu no ginásio municipal, que foi reformado no ano passado e agora oferece uma estrutura moderna e confortável para os atletas e os torcedores.

O destaque da festa foi o jogo amistoso entre as equipes de Mirador e Japurá, que disputaram a copa AMENORTE de futsal feminino e ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. As duas equipes escolheram São Tomé para realizar uma partida de confraternização e receber as premiações do campeonato, que foram entregues pelas autoridades locais.

O jogo foi bastante movimentado e mostrou o talento e a garra das jogadoras, que deram um show de bola para o público presente. O placar final foi de 4 a 1 para Mirador, que confirmou a sua superioridade na competição. Mas o resultado foi o que menos importou, pois o clima foi de alegria e amizade entre as equipes, que se cumprimentaram e se abraçaram ao final da partida.

O prefeito Ocelio Leite parabenizou as atletas pelo desempenho e pela conquista, e ressaltou a importância do esporte feminino para o desenvolvimento da cidade e da região. Ele também agradeceu o apoio da secretaria de esportes, que vem realizando um trabalho de incentivo e valorização das modalidades esportivas praticadas por mulheres. Ele afirmou que o seu governo vai continuar investindo no esporte como uma forma de promover a saúde, a educação e a cidadania.

O diretor de esporte Wagner Abilio, o Guine, também elogiou as jogadoras e disse que elas são um exemplo de dedicação e superação. Ele destacou que o ginásio municipal é um espaço aberto para todas as equipes e atletas que queiram utilizar o local para treinar ou realizar eventos esportivos. Ele lembrou que o ginásio passou por uma reforma completa, que incluiu a troca do piso, a instalação de novas arquibancadas, a pintura das paredes e a melhoria da iluminação e da ventilação.

Para Sidnei, que acompanhou as equipes de Mirador e Japurá durante a copa AMENORTE, agradeceu o convite para participar da festa e disse que ficou impressionado com a qualidade do ginásio de São Tomé. Ele afirmou que o local é um dos melhores da região e que favorece o desenvolvimento do futsal feminino. Ele também parabenizou as jogadoras pelo espírito esportivo e pela amizade que demonstraram em campo.

A festa do esporte feminino em São Tomé foi um sucesso e contou com a participação de centenas de pessoas, que prestigiaram e aplaudiram as atletas. O evento foi uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres que se dedicam ao esporte e que representam as cidades da região com orgulho e competência.

 Veja Também