Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

São Tomé inaugura novo prédio para a saúde e celebra parceria com o estado

Quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Última Modificação: 25/03/2024 11:38:20 | Visualizada 84 vezes


Ouvir matéria

A cidade de São Tomé, ganhou nesta quinta-feira (21) um novo prédio para abrigar equipamentos e materiais de uso no setor da saúde. A obra faz parte de um complexo de 1800 m² que conta com diversas salas destinadas ao atendimento da população.

O prédio foi construído com recursos da secretaria de Saúde do Paraná, com contrapartida da prefeitura municipal de São Tomé. A inauguração contou com a presença da secretária de saúde Vera Garcia, do prefeito Océlio Leite e de servidores da saúde.

Vera Garcia destacou a importância da obra para o município. “Essa é uma obra de grande valia. A gente sempre precisou de um espaço para almoxarifado para estar guardando todos os pertences, os arquivos que têm que ficar guardados”, disse.

O prefeito Océlio Leite ressaltou a parceria com o estado e o secretário de saúde Beto Preto, que vem fazendo um trabalho significativo na área. “Essa é uma parceria município-estado com a ajuda do secretário de saúde Beto Preto, que vem fazendo um trabalho significativo no estado. Como a Vera disse, é uma obra necessária. A gente não pode medir se é grande ou pequena. Toda obra necessária é de grande importância. Isso que é o mais importante. Uma obra de grande importância aqui para São Tomé”, afirmou.

O prefeito também elogiou a equipe da saúde e disse que São Tomé é referência na região. “Eu sempre falo que é uma equipe que é comprometida, que tem responsabilidade. Cada um sabe seu papel. Não existe ninguém mais importante. Existem pessoas importantes em uma equipe. E isso que é mais importante. Cada um tem a sua importância, cada um tem seu papel, cada um tem sua função. Cada um precisa do outro. A Vera é a gestora, mas ela depende de vocês”, comentou.

Com espaços adequados, funcionários e transporte de qualidade, o setor da saúde de São Tomé vem se destacando cada vez mais na região. Vários municípios já começaram a adotar o sistema de atendimento de São Tomé, seja pelo bom atendimento aos pacientes, no agendamento das consultas ou na liberação de exames.

O prefeito Océlio aproveitou para convidar todos os servidores para participarem da confraternização dos servidores que será nesta sexta-feira (22), a partir das 11 horas, na associação da usina.

 Galeria de Fotos

 Veja Também