Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Cavalgada beneficente reúne comitivas de toda a região em São Tomé

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Última Modificação: 27/09/2023 12:13:01 | Visualizada 68 vezes


Ouvir matéria

No último fim de semana, a cidade de São Tomé recebeu a cavalgada em prol da APAE, uma festa que contou com a participação de comitivas de várias cidades da região noroeste. O evento foi organizado pela comitiva Identidade Oculta, em parceria com a prefeitura e a escola Renascer, que atende pessoas com deficiência.

A festa começou no sábado, com a chegada das comitivas, jantar com comidas típicas e shows musicais. No domingo, os cavaleiros se reuniram para o café da manhã e depois saíram para o percurso da cavalgada, que passou por diversas estradas e pontos de turismo rural do município. O tempo nublado ajudou os participantes, que puderam apreciar as paisagens e a natureza.

A cavalgada terminou com um almoço beneficente na arena de rodeio da cidade, onde foram servidos almoço, churrasco no espeto de bambu e bebidas. A renda do evento será revertida para a manutenção da escola e o atendimento aos alunos. O prefeito Océlio Leite agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho dos organizadores. “Toda a equipe da APAE que concordou em estar junto e promover esse belíssimo almoço, ao Alan que também participou, organizou, nos ajudou e muito, pessoal do churrasco ali, todos voluntários. Então, a todos que vieram de fora prestigiar o nosso evento aqui em nosso município, o nosso muito obrigado e que Deus abençoe o retorno de cada um às suas residências, que vocês cheguem de volta aos seus lares da mesma forma que vieram aqui com saúde com a integridade física perfeita”, disse.

Um dos organizadores do evento, Bigão, também agradeceu o apoio da prefeitura e da população. “Eu só tenho a agradecer principalmente a Deus, minha família que me apoia, a prefeitura que deu todo o suporte, Rogério Martinhão que não tem palavra, nós lutamos aí, trabalhou e tem mais pra fazer, até agora gente, tá ó cento e dez por cento”, afirmou.

A cavalgada em prol da APAE foi um sucesso de público e solidariedade, mostrando a força da cultura sertaneja e o espírito de união da comunidade de São Tomé.

 Galeria de Fotos

 Veja Também