Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Nova logo do turismo rural de São Tomé é lançada em evento na Casa da Cultura

Segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Última Modificação: 27/09/2023 11:04:39 | Visualizada 89 vezes


Ouvir matéria

Nova logo do turismo rural de São Tomé é lançada em evento na Casa da Cultura

Na quinta-feira (10), a Casa da Cultura de São Tomé foi palco do lançamento da nova logo do turismo rural do município, que tem a cara das diversidades locais. O evento contou com a presença de autoridades, representantes do setor turístico, proprietários rurais, alunos e professores da escola municipal "25 de Julho", que participaram de um concurso de desenho para a criação da logo.

O evento teve início com uma apresentação artística de Antônia de Moura, seguida da composição da mesa e da execução dos hinos nacional e municipal. Em seguida, as autoridades presentes fizeram uso da palavra, destacando a importância do turismo rural para o desenvolvimento local e regional, elogiando o trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e parabenizando os envolvidos pela iniciativa.

A coordenadora regional do Instituto de Gestão Regional (IGR), Angela Carvalho de Andrade, ressaltou o potencial turístico de São Tomé e falou sobre os objetivos e os desafios do projeto. A presidente do COMTUR, Regina Fernandes da Silva, agradeceu o apoio da Prefeitura e das demais instituições parceiras, enfatizando o compromisso da gestão municipal com o fomento ao turismo rural e a valorização da cultura e da natureza locais. O vice-prefeito, Deoclecio Colauto, anunciou novos investimentos na infraestrutura e na divulgação do roteiro. O prefeito, Ocelio Cesar Ferreira Leite, um dos grandes apoiadores do projeto, parabenizou os proprietários rurais pela participação no projeto e destacou os benefícios econômicos e sociais que o turismo rural pode trazer para o município. As bênçãos foram proferidas pelo pastor Marcio Barbosa dos Santos.

O momento mais esperado foi a premiação dos alunos que participaram do concurso de desenho para a representação da logo. Os alunos trabalharam os desenhos na disciplina de artes e foram selecionados seis finalistas, que receberam camisetas, medalhas e certificados. O vencedor do concurso foi o aluno Murilo Marques, do 5º ano-A, que recebeu troféu e uma camiseta. A logo vencedora será a partir desta cerimônia o registro ou marca do turismo rural de São Tomé.

Finalizando o cerimonial, tive apresentação de voz e violão com a convidada Sueli Marques, que encantou a todos com sua música e sua simpatia. O evento foi uma demonstração da força e da união do povo são-tomense em prol do desenvolvimento sustentável do município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também