Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

SÃO TOME REALIZA A 4º CAMINHADA COM SUCESSO

Segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Última Modificação: 27/09/2023 11:02:28 | Visualizada 53 vezes


Ouvir matéria

São Tomé foi palco de mais uma edição da caminhada na natureza, um evento que reúne saúde, lazer e turismo rural. A 4º caminhada aconteceu na manhã deste domingo, com a participação de centenas de pessoas que percorreram um trajeto de cerca de 11 km pelas belas paisagens do município.

O evento foi idealizado pela administração municipal, que ofereceu toda a infraestrutura e apoio aos caminhantes. O ponto de partida foi o espaço Gaioti, onde os participantes fizeram o credenciamento e tomaram um café da manhã com produtos produzidos no próprio município. Antes da largada, houve música ao vivo com Sueli Marques, alongamento e um momento de oração conduzido pela primeira dama Marcia Manzotti.

O percurso da caminhada passou pelas estradas cachoeira, aparecida, cariacu, piau e terminou na estrada Araújo. Durante o trajeto, os caminhantes puderam apreciar a natureza, respirar ar puro e conhecer um pouco mais da cultura e da história de São Tomé. A cada 20 metros, havia uma placa indicando o caminho e o socorro estava à disposição para quem precisasse.

O vice-prefeito de São Tomé, Castelo Colauto, que foi o principal idealizador da caminhada, parabenizou os participantes e ressaltou os cuidados durante o percurso. “Quero parabenizar vocês que estão aqui hoje cuidando da saúde e apreciando a natureza de São Tomé. O percurso está liso, vamos nos cuidar, apreciar a natureza e saber o que ela pode nos dar”, disse Colauto.

O prefeito Ocelio Leite também esteve presente no evento e agradeceu a presença de todos. “É um prazer enorme estar recebendo vocês aqui no nosso município e gostaria que vocês aproveitassem bastante. Tem muita coisa bonita para se ver. Então tenham uma ótima caminhada que Deus nos abençoe. Começamos e terminamos com a bênção de Deus”, disse o prefeito.

A caminhada na natureza é um evento que tem o apoio do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural), que visa divulgar os produtos produzidos no município, o turismo rural e consequentemente a prática de exercícios e os cuidados com o meio ambiente. Emanoel Sordi, extensionista do IDR, destacou a importância da caminhada. “É um evento muito importante que serve para divulgar os produtos produzidos no município, o turismo rural e consequentemente a prática de exercícios, os cuidados com o meio ambiente e saber o que ele pode nos dar”, afirmou Sordi.

Após a caminhada, os participantes foram recepcionados novamente no espaço Gaioti para saborear o almoço caipira tendo como prato principal o porco no tacho. O evento foi um sucesso e contou com a presença de pessoas de várias cidades da região.

Com Imagens de Silvio Martin

 Galeria de Fotos

 Veja Também