Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Assistência Social de São Tomé promove capacitação voltada ao atendimento da criança e do adolescente

Quinta-feira, 30 de março de 2023

Última Modificação: 02/05/2023 12:03:43 | Visualizada 46 vezes


Ouvir matéria

Na tarde desta segunda-feira (27), foi promovido um evento de capacitação relacionado ao “Programa Criança Protegida”, para todos que atuam direta ou indiretamente com crianças e adolescentes. O evento foi realizado na Casa da Cultura de São Tomé e contou com representantes de vários setores.

A iniciativa visa compartilhar informações, prevenir e identificar possíveis situações de violência contra a criança e adolescente. Vários temas foram abordados durante o encontro que durou pouco mais de 4 horas.

“O objetivo do ‘Programa Criança Protegida’ é a multiplicação e disseminação de informações acerca da complexidade que envolve a violência contra crianças e adolescentes. É essencial a participação de todos aqueles que estão inseridos no contexto da família, da sociedade e do estado, transformando-os em sujeitos mais atentos para atuarem na proteção integral. Os participantes da formação poderão atuar na segurança de crianças e adolescentes que sofram violência sexual, conforme a Constituição Federal e o ECA.”, afirmou a secretária de Assistência Social Selfa Vilela.

O encontro contou com a presenças do Conselho Tutelar de São Tomé, das diretoras Rosangela Alda - Colégio Santos Dumont e Helena Franzoia - Colégio Pedro Fecchio, a secretária de saúde do município Vera Garcia, vice prefeito Castelo Colauto, a primeira dama Marcia Manzotti, equipe da polícia civil de Cianorte e demais membros da comunidade.

 Veja Também