Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Alunos da Educação Infantil e Fundamental I têm cerimônia de formatura em São Tomé

Quarta-feira, 07 de dezembro de 2022

Última Modificação: 16/02/2023 13:29:45 | Visualizada 64 vezes


Ouvir matéria

A semana teve seu início marcada pela cerimônia de formatura de 117 alunos da rede municipal de ensino de São Tomé. Crianças da pré-escola e do 5º ano puderam experimentar esse momento memorável que emociona familiares e corpo docente.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos. O 5º ano é o encerramento do ensino fundamental I, como o próprio nome já menciona, ele é fundamental para o desenvolvimento das crianças tanto no quesito acadêmico quanto no pessoal e social. É nesta etapa que os alunos começam a aprender os conceitos educacionais — assuntos que os guiarão durante toda a educação básica, e também aprendem a ler e escrever.

A formatura é um momento de reunir as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança. Os 117 alunos, todos vestidos de beca, receberam certificado e registraram o momento com uma foto oficial. A solenidade contou com a presença do prefeito de São Tomé Ocelio Leite, do secretário da educação João Vitor Trindade e dos vereadores Milton Muniz, Erivaldo da Cruz, Paulo Goya e Claudemir Louzada.

“Que bacana poder assistir a formatura do 5º ano da Escola 25 de Julho e das crianças do Pré-Escolar. Aproveito aqui e parabenizo a toda equipe da Secretaria de Educação que organizou tudo com tanto carinho e dedicação. Que Deus abençoe cada criança. Obrigado aos professores, a Câmara de vereadores, aos secretários, meu vice Castelo, e a minha esposa que tanto se dedica à educação de São Tomé.”, disse o prefeito Ocelio Leite.

A proposta de marcar esse momento e realizar uma despedida para os alunos foi alcançada com louvor.

 

 Veja Também