Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Primeira Expo São Tomé é sucesso de público

Terça-feira, 15 de novembro de 2022

Última Modificação: 16/02/2023 13:29:22 | Visualizada 100 vezes


Ouvir matéria

Realizada nos dias 11, 12 e 13 de novembro, a Primeira Expo São Tomé movimentou centenas de pessoas. A festa começou na sexta-feira com rodeio e show da dupla Fiduma e Jeca. No sábado, além das montarias nas duas modalidades, carneiro e boi, também teve atrações com palhaço distribuindo brindes e divertindo o público.  Após o rodeio, os visitantes puderam curtir o show da dupla Humberto e Ronaldo.

Durante os três dias expositores do município e cidades vizinhas puderam participar com estande e oferecer produtos especialmente produzidos na região. Eduardo Massey Fergunson, agradeceu a oportunidade dada pela administração municipal. Marina Stefani também comentou, “A gente só tem a agradecer a administração, o prefeito Ocelio e ao vice Castelo, que sonharam junto com a gente e hoje está sendo realizada essa bonita festa”, disse ela.

Além dos produtores rurais, o evento movimentou outros setores, dando oportunidades para empresas de toda a região expor seus produtos. Zé Paulo, representante da empresa Mererengefer produtora de adubos orgânicos mineral na cidade, também aproveitou para falar dos produtos que trouxeram para a Expo São Tomé 2022.

Marcelo Pirola, um dos organizadores do rodeio elogiou a administração pela inovação “Quem veio viu que o rodeio foi uma organização muito bacana, esperamos que no ano que vem seja desta mesma forma, aproveitar mais uma vez para agradecer o prefeito Ocelio que acreditou no nosso trabalho.”, finalizou.  

No último dia de festa, domingo (13) pela manhã, centenas de tropeiros de toda a região participaram da 1º Cavalgada promovida pela paróquia de São Tomé em parceria com a administração municipal. Após a cavalgada os tropeiros foram recebidos com um almoço sertanejo no recinto do rodeio.

“A Expo São Tomé é um momento muito especial para o município, principalmente para o turismo rural, projeto que estamos desenvolvendo junto com os produtores. E é algo muito importante que vem dando certo no nosso município e até com algumas propriedades já reconhecidas em âmbito regional, e isso mostra mais uma vez São Tomé saindo na frente na questão do turismo rural.”, disse o prefeito de São Tomé Ocelio Leite.

 Veja Também