ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Administração de São Tomé Realiza 13º conferência municipal de saúde

Quarta-feira, 17 de abril de 2019

Visualizada 538 vezes


 

 

Com tema “SUS: Direitos e deveres na saúde:” Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS, a prefeitura de São Tomé Juntamente com o departamento de saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou na ultima sexta-feira (12) no Plenário da casa da cultura, a 13ª Conferência Municipal de Saúde.

 

O objetivo do encontro, que reuniu profissionais da saúde, autoridades e comunidade civil organizada, foi para debater as propostas e eleger o delegado que vai representar o município de São Tomé nas etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde.

Presente no evento, o prefeito de São Tomé Ocelio Leite, ressaltou a finalidade da conferência em melhorar o serviço prestado aos cidadãos.

 “Sabemos a complexidade que é fazer saúde pública, Estive esta semana na marcha dos prefeitos em Brasília e uma das causas principais foi à saúde, fizemos o pedido para aumentar repasse aos municípios, o presidente Bolsonaro concorda com as nossas solicitações, então e possível que os municípios sejam atendidos.” Disse o prefeito Ocelio Leite na abertura do evento.

 

 

Ocelio Leite também ressaltou a importância de cada pessoa acompanhar as contas do município no portal da transparência, que fica na pagina http://saotome.pr.gov.br da prefeitura municipal de São Tomé.

 

 

Durante a conferência foram votadas as propostas de solicitação de melhoria no setor da saúde, segundo a secretária Vera Garcia, uma das propostas pede aumento de repasse aos municípios junto ao governo estadual e federal.

 

 

O delegado deste ano escolhido para representar o município de São Tomé foi o recém-eleito presidente do conselho de saúde Antonio Claudio de Souza.

Paulo Ângelo palestrou sobre o tema “SUS: Direitos e deveres na saúde:” trazendo informações sobre o atual cenário da saúde e as ações do Governo estadual e federal para melhorar a saúde no município.

Durante a palestra Paulo Ângelo resaltou os deveres de cada pessoa em cuidar da própria saúde, realizando exercícios físicos e se alimentando adequadamente.

 

 

 

Participaram do evento a chefe da 13º regional de saúde Adriana Batista Gonçalves, Andreia Secretária do Consórcio de Saúde CISCENOP de Cianorte, Vera Garcia chefe do departamento de saúde de São Tome, o prefeito Municipal Ocelio Leite, vice-prefeito Castelo Colauto, vereadores, membros do conselho municipal de saúde e pessoas da comunidade.

No final cada participante recebeu um certificado de participação na 13º conferência municipal de saúde em São Tomé.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento das 08h às 11h e 30min e das 13h e 30min às 17h.

Brasão Alto Paraná

PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248

CENTRO - CEP 87220-000

SAO TOME - Paraná

Telefone

(44) 3607.1280

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/11/2019 15:44:54