Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Campanha vai orientar sobre sinais de abuso contra crianças adolescentes

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Última Modificação: 02/07/2021 13:56:20 | Visualizada 413 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de São Tomé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social Esportes e com o apoio do Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho de Assistência Social (CMAS) comemoram hoje o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo dos técnicos e servidores da secretaria é conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual e combater o abuso e a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.

Entusiasta das campanhas de defesa da criança e dos adolescentes, o prefeito Océlio Leite deu apoio à iniciativa da Secretaria de Assistência Social. De acordo com o prefeito, iniciativas como essas, buscam conscientizar as crianças e adolescentes envolvidas para evitar que elas se tornem vítimas. “Precisamos ensinar as crianças a dizerem não e a procurarem ajuda, trabalhar com prevenção também é importante. Nossa preocupação são as crianças e os adolescentes, com quem realizaremos várias atividades lúdicas, com o foco em prevenção”, destaca o prefeito.

Também hoje, os servidores da Secretaria de Assistência Social estão realizando uma série de atividades para marcar a data.

 Galeria de Fotos

 Veja Também