Covid-19

COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Administração de São Tomé realiza campanha 18 de Maio

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Visualizada 1467 vezes


 

 

Na manhã de sexta feira 18 de maio a administração de São Tomé juntamente com servidores de varias secretarias do município, promoveu ato de Combate ao Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

As ações de conscientização desta sexta (18) foram executadas na avenida central da cidade em parceria com as secretarias escolas municipal e estadual.

 

 

O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, constituído pela lei Federal Nº. 9970/00.  A data foi escolhida com base na história de um crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina brutalmente abusada e assassinada por jovens de classe média de Vitória, no Espírito Santo.
Desta forma, esta data foi constituída e reconhecida por lei como momento de mobilização da sociedade e envolvimento do poder público em prol do enfrentamento à violência Sexual contra crianças e adolescentes.

 


 

Devido a campanha ser voltada ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a administração de São Tomé preparou uma programação especial nas instituições municipais de ensino com o objetivo de alcançar o maior número possível deste público.

Alem do prefeito Ocelio Leite, estiveram presentes no ato a secretaria de saúde Vera Garcia, secretária de  educação Fabiana Rodrigues, as diretoras dos colégios  Pedro Fecchio Helena Franzóia e Santo Dumont Rosangela Alda.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento das 08h às 11h e 30min e das 13h e 30min às 17h.

Brasão Alto Paraná

PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248

CENTRO - CEP 87220-000

SAO TOME - Paraná

Telefone

(44) 3607.1280

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 09/02/2021 14:08:41