Sexta-feira, 18 de maio de 2018
Última Modificação: 03/07/2018 13:21:04 | Visualizada 2302 vezes
Ouvir matéria
Na manhã de sexta feira 18 de maio a administração de São Tomé juntamente com servidores de varias secretarias do município, promoveu ato de Combate ao Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
As ações de conscientização desta sexta (18) foram executadas na avenida central da cidade em parceria com as secretarias escolas municipal e estadual.
O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, constituído pela lei Federal Nº. 9970/00. A data foi escolhida com base na história de um crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina brutalmente abusada e assassinada por jovens de classe média de Vitória, no Espírito Santo.
Desta forma, esta data foi constituída e reconhecida por lei como momento de mobilização da sociedade e envolvimento do poder público em prol do enfrentamento à violência Sexual contra crianças e adolescentes.
Devido a campanha ser voltada ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a administração de São Tomé preparou uma programação especial nas instituições municipais de ensino com o objetivo de alcançar o maior número possível deste público.
Alem do prefeito Ocelio Leite, estiveram presentes no ato a secretaria de saúde Vera Garcia, secretária de educação Fabiana Rodrigues, as diretoras dos colégios Pedro Fecchio Helena Franzóia e Santo Dumont Rosangela Alda.