Quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Última Modificação: 25/10/2017 11:56:46 | Visualizada 1539 vezes
Ouvir matéria
O ministro da Saúde Ricardo Barros, que esta de licença do seu cargo, esteve em São Tomé, no inicio da tarde de segunda-feira (21), para cumprir agenda e anunciar novidades para o setor.
Durante o encontro que aconteceu no gabinete do prefeito, Ricardo falou de alguns recursos que já foram pagos para o município, como a primeira etapa da arena de rodeio (obra esta em construção), recape asfáltico da Avenida José Madureira, que deve iniciar em setembro.
Ricardo também ajudou na liberação dos recursos de 7 milhões para o tratamento de esgoto de São Tomé.
O ministro da Saúde também citou recursos que a pasta tem repassado aos Hospitais Santa Casa e São Paulo, de Cianorte. Os investimentos são direcionados para a rede de urgência e emergência, para cirurgias eletivas e despesas de custeio.
Barros também apontou as ações que ainda pretende desenvolver enquanto estiver à frente da pasta. O grande desafio, segundo ele, é informatizar todos os serviços de saúde para que consiga reduzir os custos e aprimorar os atendimentos. “Desse modo os médicos da atenção básica e da alta complexidade poderão ter acesso ao histórico completo dos pacientes”, relatou.
Também participaram do encontro a chefe do departamento de saúde Vera Garcia, vereadores e servidores do município.
Compartilhe com os amigos!