Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Administração investe na qualidade de vida da população

Terça-feira, 28 de maio de 2019

Última Modificação: 01/11/2019 16:47:51 | Visualizada 1106 vezes


Ouvir matéria

Ampliação da academia com  construção de sala para fisioterapia oferecida pelo municipio

 

Quantas vezes nos damos desculpas de que a academia está cara ou que não temos tempo para não praticar atividade física, não é mesmo?

 

Muitas vezes, a solução está bem mais perto do que imaginamos, ao lado da nossa casa. Em São Tomé alem da conservação das pistas de caminha a administração busca ampliar ainda mais o investimento na saúde da população, como e o caso da construção da clinica de fisioterapia e a ampliação da UBS que hoje já proporciona um atendimento elogiado por municípios vizinhos.

Ampliação da UBS Tereza Gacia, mais de meio milhão investidos na obra que vai ter alem das salas para equipes de combate a dengue,  tera estacionamento coberto para os veiculos da saúde

 

Saiba mais sobre como essa importante estrutura pode fazer melhor para sua vida!

O ato de caminhar e os benefícios para saúde

Caminhar é um ato que, por si só, já traz benefícios à nossa saúde. Não existindo nenhum tipo de restrição médica, basta calçar um tênis confortável e andar normalmente.

 

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode caminhar. O melhor de tudo é que a caminhada se encaixa como uma atividade física como outra qualquer e, além de contribuir para longevidade, pode ajudar na recuperação de doenças ou em problemas de locomoção do corpo.

 

Já não bastassem todos esses benefícios relacionados ao físico, é também é um exercício para a mente. Estudos indicam que a caminhada pode auxiliar no combate a depressão e ao estresse, sendo também um importante momento para espairecer e trabalhar a criatividade.

 

Como utilizar a pista de caminhada

Você pode utilizar as pistas de caminhadas de São Tomé de diversas maneiras. Para correr, apenas caminhar, ouvindo música, as notícias do dia ou aquele audiolivro que você tanto queria.

 

Mais importante do que isso, é conhecer os seus próprios limites. Antes da prática, é ideal que você consulte um médico para que ele passe a quantidade de exercícios e o tempo adequado para você não forçar o seu corpo.  Usar o celular ou o relógio para controlar isso pode ser uma boa pedida.

 

Nossas pistas de caminhada são planas e construídas de acordo com as devidas regulamentações de material e espaço. Faça um uso consciente e aproveite!

 

Além da pista de caminhada, as academias ao ar livre também são excelentes maneiras de manter a saúde e o condicionamento físico.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também