Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Administração de São Tomé realiza 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Quarta-feira, 27 de março de 2019

Última Modificação: 13/06/2019 12:46:59 | Visualizada 1415 vezes


Ouvir matéria

A secretaria municipal de assistência social e esporte de São Tomé em parceria com o COMDI Conselho Municipal dos Direitos do Idoso realizaram na ultima quinta feira (21)  a primeira conferencia municipal dos direitos da pessoas idosa de São Tomé.

A palestra com o tema “os desafios de envelhecer no século XXl e o papel das políticas públicas” foi ministrada por Lourdes de Fátima Scapin Ferreira. Os participantes no evento também puderam assistir depoimentos e apresentações artísticas feitas por grupo de idosos do município.

Os principais assuntos debatidos foram: Os direitos fundamentais na construção/Efetivação das políticas públicas como, Saúde, Assistência social e Previdência, Moradia e transportes, Cultura, esporte e lazer.

O evento foi apresentado por Selfa Vilela da secretaria municipal de Assistência Social e contou com a participação dos secretários da agencia do trabalhador, Claudio Santeja, Assistência social e esporte Erivaldo da Cruz, da saúde Vera Garcia e o vice-prefeito Castelo do Gás que representou o prefeito Ocelio Leite.

 Veja Também