Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Administração municipal realiza entrega de material para proteção de nascentes

Quarta-feira, 20 de junho de 2018

Última Modificação: 01/08/2018 13:06:57 | Visualizada 1267 vezes


Ouvir matéria

A administração de São Tomé, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente entregou no ultimo dia 11 o material para construção e proteção de nascentes a 10 proprietários com propriedades na micro bacia  do Camanducaia.

A reunião para a entrega foi realizada na casa da cultura e contou com a presença do secretario da agricultura Edivaldo Neri, Meio Ambiente Alex, Martinhão, EMATER Rozelio Pothin.

 

MATERIAL E LOCAL:

 Cada produtor recebeu Arame e palanque para proteção de manancial e também material, para construção de fossas sépticas que serão construídas pelos próprios produtores.

 

Os locais para a implantação do programa serão o Córrego Serrana, na estrada Indianópolis, córrego Frutal da estrada Botolossi e córrego camanducaia na estrada monte castelo.

A implantação do programa e a execução dos serviços serão fiscalizadas pela secretaria da agricultura de São Tomé, pela EMATER e SEAB.

Os materiais foram licitados pela administração de São Tomé, e os vencedores da licitação foram deposito do Bigão e  JEANE JOICE ALVES GOSCER, MEI Nº 09256163977 ambas estabelecidas no município de São Tomé.

 

Alem da entrega de material para proteção de manancial, a administração de São Tomé também realizou a entrega de 503 horas maquina para terraceamento em nível, uma grade terraceadora e um distribuidor de esterco orgânico com capacidade de 5,5 toneladas. 

Para o prefeito Ocelio Leite, a proteção do manancial e muito importante, pois vai prevenir e garantir a vida das nascentes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também