Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Administração de São Tomé e policia militar iniciam curso do PROERD

Terça-feira, 20 de março de 2018

Última Modificação: 04/07/2018 15:19:33 | Visualizada 2081 vezes


Ouvir matéria

 

Com a presença do Prefeito Municipal Ocelio Leite do vice-prefeito Castelo Colauto da Secretária de Educação do município Fabiano Garcia, dos policiais militares Ana Paula e do soldado Rhay, teve início nesta terça-feira (20) o PROERD 2018 em São Tomé.

 

Ao todo 60 alunos vão participar do programa que terá início na próxima semana, com enceramento previsto para o mês de maio.

“Serão 10 encontros durante 10 semanas” disse a policial militar Ana Paula que vai realizar o curso.

Segundo o prefeito Ocelio Leite o PROERD é muito importante, pois vai instruir os alunos sobre o dia a dia, na sociedade.

 

“É muito importante que as crianças comecem desde cedo a conhecer o perigo das drogas e também conhecer o trabalho da policia militar, que é de caráter educativo e não de punir, pois o objetivo final da policia é defender as pessoas do bem” disse Ocelio.

 

 

O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças na 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

 

 

O PROERD aplicado em São Tomé é direcionado para crianças de 09 a 12 anos, durante 10 semanas, com 01 (uma) aula ministrada por semana, ao longo de um semestre letivo.

 

Como o PROERD é desenvolvido?

As aulas ensinam as crianças a reforçar a auto-estima; lidar com as tensões, resistir às pressões dos companheiros e da mídia, além de desenvolver a civilidade.

Ao final do programa serão entregues diplomas aos alunos participantes, em solenidade de formatura a ser realizada no dia 25 de maio.

 

Qual a habilitação dos Policiais Militares Instrutores?

O instrutor PROERD é acima de tudo voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional, ética e moral. Deve possuir auto-estima elevada, dinamismo e afetividade no trabalho da educação infantil.

Tem treinamento específico com profissionais nas áreas de saúde, educação, medicina, psicologia e legislação, em um curso de especialização com duração de 10 semanas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também