Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Prefeitura promove palestra para pais de alunos da escola Pedro Fecchio

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Última Modificação: 26/10/2017 17:38:26 | Visualizada 1159 vezes


Ouvir matéria

 

 

Uma equipe do departamento de saúde de São Tomé composto por Psicóloga, assistente social e enfermeiras,  estiveram  no último dia 24 no Colégio Estadual Pedro Fecchio,  realizando palestra para pais de alunos das turmas do 7º  ano.

 

Usando uma orientação familiar, o tema “afetividade e sexualidade”, foram abordados pela a assistente social Rosiane a Psicóloga Natany, e as enfermeiras Tânia e Cleusa. O assunto tratou também do afeto e da influencia dos pais no desenvolvimento e na personalidade das crianças e dos adolescentes. Também foi abordado Assunto, como cuidados com os filhos, na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e métodos anticoncepcionais.

 

 

O evento também serviu para levar ao conhecimento dos pais, o tema e o conteúdo que será trabalhando diretamente com os alunos na sala de aula.

 

A palestra promovida pela prefeitura, através do departamento de saúde, foi divida em duas turmas, onde inicialmente estavam os pais dos 7º Ano e durante a ultima semana de agosto será realizado com os pais dos 8º e 9° ano.

A diretora da escola Helena Franzoia, acompanhou a palestra e elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da saúde.

 

 

 

Compartilhe com os amigos!

 Galeria de Fotos

 Veja Também