Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Executivo e legislativo prestam contas em audiência publica

Quarta-feira, 31 de maio de 2017

Última Modificação: 09/07/2017 14:11:18 | Visualizada 1749 vezes


Ouvir matéria

 

 

Aconteceu na tarde de terça-feira (30), às 15h00, no Plenário da Câmara Municipal de São Tomé, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro quadrimestre de 2017, do Executivo Municipal, departamento de Saúde e da câmara de vereadores do município.

 

A reunião contou com a presença da diretora do departamento de saúde, Vera Garcia, do chefe da divisão de vigilância sanitária do município Wagner Bonilha, dos vereadores Milton Muniz, Toninho Favoreto, Jefferson Lopes, Paulo Goya, Paulo Raddi, do chefe de Gabinete do Município Juraci Gorla, do prefeito municipal Ocelio Leite, alem de pessoas da comunidade que lotaram o auditório da câmara.

 

Saúde

 

No inicio da audiência, Vera Garcia deu uma rápida explicação sobre a importância e o objetivo da Audiência Pública e das às ações realizadas pelo município. Vera também falou sobre alguns conceitos e ações realizadas pelo dep. Municipal de Saúde, dos serviços de Atenção Básica, Média e Alta complexidade.

Em seguida a responsável pelo acompanhamento e divulgação das atividades, Marta Marque, passou slides com os números das ações realizadas durante o período, já Lucilaine Armacollo responsável pela parte financeiro, fez prestação de contas do período.

 

 

 

Câmara

Vinicius Riche advogado da câmara municipal de São Tomé apresentou o demonstrativo de gastos, e repasses ao legislativo durante o quadrimestre.

 

 

Executivo

Dando sequência na Audiência para Prestação de Contas, o diretor do departamento financeiro do Município, Marcelo A. Foganholo fez uso da palavra, para demonstrar as metas de receita e de despesas usando como base o Relatório Rumindo da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal e dos Balancetes da Receita e Despesa do Sistema Contábil da Prefeitura de São Tomé,  demonstrando uma queda significativa na receita orçamentário em relação ao  mesmo período de  2016.

 

.

 

 

Prefeito

Por ultimo o prefeito Ocelio Leite, aproveitou para agradecer os servidores pela parceria, e dedicação ao trabalho. Ocelio apresentou slides com fotos de obras que vem realizando na cidade, e falou sobre os recursos de emenda que serão liberados nos próximos meses.

“Estamos num ano difícil, precisamos ajustar as contas e ainda fazer obras, por isso, temos que muitas vezes tomar decisão impopular, que pode ate desagradar alguns, mas fiquem tranquilos, que sempre é para o bem de todos” disse Ocelio.

 

 

A prestação de contas em audiência pública aberta à população está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000), no artigo 9º, “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais”.

 

.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também