Endereço PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248 - CENTRO - CEP: 87220-000
Telefone (44) 3607.1280

Paraná

Governo abre inscrições do concurso para contratar 13 mil professores

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Última Modificação: 14/08/2020 19:07:37 | Visualizada 666 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná abriu as inscrições do concurso público para contratação de 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet no site www.pucpr.br/concursos, e pagar uma taxa de R$ 60. 

O governo Beto Richa já contratou nos últimos dois anos 17.261 profissionais concursados para o magistério para a rede de ensino. “Com o novo concurso teremos mais de 30 mil novos professores e pedagogos no quadro próprio do Estado. É uma das maiores contratações da história do Paraná na área de ensino”, afirmou o governador. 

O concurso prevê cargos de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho. As novas vagas atenderão escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme demanda de cada uma. “Nunca nos afastamos do compromisso pelo ensino de excelência, pois educação é prioridade absoluta em nosso governo”, garantiu Richa. 

“Esses profissionais vão atender todo o Estado e todas as disciplinas da matriz curricular. Praticamente completaremos o quadro próprio da educação”, destacou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Segundo ele, os contratados também chegam para ampliar o contraturno escolar. “Teremos contraturno em mais de 25% das escolas estaduais”, afirmou. 

A redação e a prova objetiva serão aplicadas em 19 de maio, com questões de conhecimentos gerais, fundamentos da educação e específica. Os candidatos também terão prova de didática, além da prova de títulos. A validade do concurso é de um ano após a publicação do resultado, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. 

Das 13.711 vagas, 10% são para afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência.

Fonte: AEN

 Veja Também